Alameda Grajaú, 98 Alphaville - Barueri | (11) 4191-8251

Área dos Olhos

Há naturalmente uma menor quantidade de colágeno

A região dos olhos é uma área bastante delicada, havendo necessidade de cuidados especiais. Há naturalmente uma menor quantidade de colágeno, elastina e outras moléculas da derme deixando-a menos espessa e mais sensível se comparada a outras regiões da face, devido a esses fatores a região dos olhos envelhece mais rapidamente. Essa região por ter uma pele muito fina, é uma das áreas que mais sofre com os maus hábitos, como pouco sono, má alimentação e pouca ingestão de água, que resultam em olheiras, ar de cansaço e bolsas nas pálpebras, aquele volume típico embaixo dos olhos, que compromete a leveza do olhar.

Na área dos olhos encontramos:

Rugas finas
Os sinais precoces na pálpebra inferior e na lateral dos olhos (pés de galinha) são o problema que mais atinge a área dos olhos. Causadas por falta de hidratação, vícios de expressão (trejeitos repetidos e constantes) e excesso de sol.

Bolsas
As bolsas são causadas por retenção de líquidos, alimentação rica em gorduras, excesso de álcool e privação de sono, principalmente. Os olhos ficam inchados e dão um ar pesado ao rosto.

Olheiras
A hiperpigmentação na região dos olhos,que traz um ar de abatimento ao rosto e envelhece. Os motivos são os mais diversos, como a exposição excessiva ao sol, a genética, fatores alérgicos e raciais (os descendentes de árabes, por exemplo, são mais propensos). Até mesmo a coloração dos vasos sanguíneos em peles muito finas e claras pode provocar um reflexo escuro na região. E os fatores externos como estresse e noites mal dormidas, que denunciam através dos olhos que o descanso não está sendo suficiente.

Teste da olheira
Um teste simples para fazer em frente ao espelho ajuda a identificar qual a característica da olheira. Você deve limpar bem a pele, chegar perto do espelho, esticar a pele da olheira para baixo. Se você conseguir ver os vasinhos, significa que a pele está arroxeada por causa dos vasos. Se a pele se mantiver escura, a causa é o excesso de pigmentação. Para descobrir se a olheira é funda, você verá uma sombra no rosto.

Tratamento

Laser Fracionado
Indicado para: rugas e linhas finas.
Como funciona: de aplicação localizada, o laser aquece profundamente a derme. Nesse processo, os disparos causam uma destruição no tecido, o que estimula a renovação celular. Após três ou quatro dias, ocorre uma descamação leve, que promove a remoção das células mortas. O organismo desencadeia um processo de reparação, que estimula tanto a produção de colágeno quanto a oxigenação celular. Os resultados são perceptíveis desde a primeira aplicação. No total, são recomendadas de uma a quatro sessões, com intervalo de 30 a 60 dias entre elas.

Toxina Botulínica
Botox é uma excelente forma de prevenir as marcas de expressão ao redor dos olhos, já que paralisa o músculo, evitando os danos provocados pelo movimento. Ele pode ser aplicado na lateral dos olhos e também no finalzinho das sobrancelhas, logo acima das pálpebras – neste caso, com o intuito de levantar o olhar. Cada aplicação dura de quatro a seis meses, podendo ser repetida.

Ultrassom microfocado
Indicado para: flacidez leve ou moderada ao redor dos olhos.
Como funciona: apesar de o mecanismo ser parecido com o do Laser CO2, essa opção atinge camadas mais profundas da pele, onde ficam os músculos e, por isso, é a mais recomendada quando o problema é flacidez. O aparelho gera ondas de calor que provocam a retração das fibras musculares. O mecanismo aumenta a tonicidade da pele e causa efeito lifting imediato.

Exilis Elite
Indicado para: rugas e bolsas
A mais nova geração de aparelhos de radiofrequência, o Exilis Elite é capaz de atingir camadas profundas da derme, estimulando a produção de colágeno e combatendo as células de gordura. O tratamento é indolor. São indicadas quatro sessões com intervalo de 7 a 10 dias entre elas.

Laser Nd Yag (Spectra)
Indicado para olheira pigmentada
O aparelho emite pulsos de luz ultrarrápidos e sua energia é absorvida pelos melanócitos, células que produzem o pigmento escuro, a melanina.
Isso faz com que a produção e a distribuição desse pigmento fiquem mais controladas. O processo vai ocorrendo progressivamente, conforme as sessões, dez ao todo, se sucedem. O Spectra não causa dor e pode ser utilizado em qualquer época do ano, inclusive no verão. Isso acontece porque emite o laser de uma forma diferente. A energia é mais baixa, porém uniforme, o que evita a formação de novas manchas escuras, e não provoca inchaço nem irritação.

Luz Pulsada
Indicada para olheiras pigmentadas e vasculares
Aparelho que utiliza a luz como forma de tratamento, como uma grande arma na atenuação das olheiras. Usando-se uma faixa de luz compatível com a melanina e a hemoglobina, podemos atuar com grande eficácia nestes dois pigmentos, atingindo então, a pigmentação escura (melanina) e a azulada ou arroxeada (hemoglobina).
O tratamento é simples, rápido e indolor. O aparelho é regulado para se adequar ao tipo de pele do paciente. Utilizando óculos de proteção ocular, é feita então a aplicação. Nos dias seguintes ocorre um escurecimento inicial desta área que irá começar a clarear a partir do sétimo dia (média). Devemos realizar uma aplicação mensal, em torno de 4 a 6 sessões, para obtermos uma melhora importante das olheiras.

Vamos marcar uma avaliação?

Chegou a hora de você começar o seu tratamento, nosso objetivo é o seu resultado.
Marque uma avaliação, você irá se surpreender com os resultados.

Clique Aqui