Alameda Grajaú, 98 Alphaville - Barueri | (11) 4191-8251

Notícias e Eventos

fique por dentro!
30 set

#Dica Como se Hidratar na Corrida

Muitos corredores acreditam que, para se hidratar é necessário ingerir liquido de 15 em 15 minutos, sempre 200 ml. No entanto, uma pesquisa revelou que quando se ingere grande quantidade de líquido em menos tempo, acelera o movimento gástrico, o que faz com que o corpo absorva e devolva carboidratos e eletrólitos mais rápido.

Uma dica é se pesar antes e depois da corrida: se ganhou peso, foi excesso de ingestão de líquidos. Caso contrário, é porque faltou se hidratar.

Hidrate-se antes de correr: Duas horas antes, cerca de 500 ml de água. Um estudo da National Athletic Trainers’ Association resultou em beber de 500 ml a 575 ml de água ou isotônico duas ou três horas antes da corrida e mais 200 ml a 290 ml vinte a dez minutos antes de correr.

Beba durante a corrida: Beba de 150 a 350 ml de água a cada 15 ou 20 minutos.

Corridas Longas: Se a corrida durar mais de 1h30, o ideal é repor carboidratos. Ingerir de 30 a 60 gramas de carboidratos por hora (uma garrafa de 500 ml de isotônico). Um bom substituto no lugar dos isotônicos são os géis e barras – dê preferência àqueles que tenham sódio e potássio na fórmula.

Hidrate-se após a corrida: Após pesquisa da American College Sports Medicine, mostrou-se necessário beber imediatamente após terminar a corrida, de 300 ml a 500 ml de água ou isotônico.

Sinais da desidratação: Sede, fadiga e dor de cabeça leve são sinais de desidratação. Uma desidratação forte mostra sinais mais claros como: náusea, calafrios, batimento cardíaco acelerado, inabilidade de suar, e testa avermelhada.