Alameda Grajaú, 98 Alphaville - Barueri | (11) 4191-8251

Flacidez

Estão mais suscetíveis à flacidez os idosos

A flacidez é a falta de tonicidade da pele ou músculo e refere-se ao estado mobilizado, frouxo ou lânguido do tecido. Ela pode ser muscular ou cutânea, sendo gerada por fatores genéticos, ambientais e de maus hábitos, como falta de exercícios físicos. Não há um fator único e específico que cause flacidez.

Estão mais suscetíveis à flacidez os idosos (mais de 60 anos), porque ocorre perda muscular e aumento de gordura. Os idosos também repõem menor quantidade de colágeno e elastina, que são as fibras mais importantes da tonicidade da pele. Cirurgias que promovam perda de peso rápida também favorecem a flacidez.

A falta de exercícios físicos é considerada a maior causa da flacidez, pois quando os músculos não são solicitados adequadamente suas fibras atrofiam-se. O sedentarismo é considerado um dos fatores mais frequentes para seu aparecimento, seguido pela perda de massa muscular e aumento do depósito gorduroso.

Quanto à flacidez tissular, percebe-se que a maior incidência de casos é na mulher em razão de fatores hormonais e da gestação. Porém, outros fatores, como o excesso de sol (fotoenvelhecimento), sedentarismo, alimentação inadequada e efeito sanfona, contribuem para o envelhecimento fisiológico, que tem seu início por volta dos 30 anos.

Tratamentos

Quando o objetivo é deixar a pele mais firme de um jeito rápido e eficiente, os tratamentos estéticos podem dar aquela força. Embora tenham nomes diversos, eles agem de forma parecida: estimulam a produção de colágeno, uma das fibras que dá sustentação ao tecido cutâneo

Vale lembrar que flacidez de pele e de músculo são diferentes: a primeira é caracterizada por uma frouxidão no tecido e surge por vários motivos, como excesso de sol, gravidez, efeito sanfona e o próprio envelhecimento natural, que geralmente começa após os 30 anos. Já a do músculo surge principalmente pela falta de atividade física, além da passagem do tempo.

Os dois tipos podem ocorrer juntos e separadamente. Antes de iniciar um tratamento, é importante fazer uma avaliação médica para checar qual técnica é mais indicada para o seu caso.

Equipamento de radiofrequência de última geração que tem tecnologia trilipo DMA , o Maximus Med único que atinge até musculatoria tratando também flacidez muscular.

Como atua: no corpo, são utilizadas duas ponteiras (uma grande e uma média) que aquecem tanto a superfície quanto as camadas mais profundas da pele. O calor estimula a produção de colágeno, aumentando a firmeza, além de melhorar o aspecto da celulite.

Onde usar: bumbum, joelhos, braços, abdômen e coxas.
Número de sessões: em média, são indicadas de 6 a 8 sessões, uma vez por semana. O resultado aparece após terceira sessão.
Contraindicação: uso de marca-passo ou prótese metálica e gravidez.

Exilis Elite
Aparelho que une duas tecnologias: radiofrequência e ultrassom. Além de cobrir uma área maior, a ponteira concentra mais energia, o que acaba potencializando o resultado.
Ele aquece a pele, ativando a produção de colágeno e compactando a camada de gordura. Também acelera o metabolismo.
Onde usar: em todas as áreas do corpo, inclusive mãos, panturrilhas e colo. Número de sessões: 4 sessões.

Criofrequencia

A sessão começa com um resfriamento superficial. Em seguida, a radiofrequência aquece as camadas mais profundas da pele, ativando a produção de colágeno e também gera morte das células adiposas. São indicadas 6 sessões com intervalo semanal entre elas.

Velashape II e III atuam com Radiofrequência e Infravermelho no tratamento conjunto da Celulite Flacidez e Gordura Localizada

I lipo equipamento com placas de laser diodo que atua em regiões de gordura e flacidez acelerando o metabolismo e simulando atividade física pela ação do laser no local da aplicação. São indicadas 10 sessões sendo estas realizadas 2 vezes na semana.

Vamos marcar uma avaliação?

Chegou a hora de você começar o seu tratamento, nosso objetivo é o seu resultado.
Marque uma avaliação, você irá se surpreender com os resultados.

Clique Aqui