Alameda Grajaú, 98 Alphaville - Barueri | (11) 4191-8251

Gordura Localizada

Os depósitos de gordura localizados em determinadas regiões do organismo são difíceis de serem corrigidos por regimes alimentares ou exercícios.

A lipodistrofia ou gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo em determinadas áreas do corpo. Os locais de distribuição da adiposidade acumulada no organismo variam de pessoa para pessoa. Alguns indivíduos acumulam gordura na região abdominal (tendência androide) e outros na região do quadril (tendência ginoide).

O grau de adiposidade de uma pessoa depende de vários elementos, entre eles destacam-se os fatores genéticos e o tipo de alimentação. Outros fatores externos como a má postura e o sedentarismo também induzem ao acúmulo de gordura.

Os depósitos de gordura localizados em determinadas regiões do organismo são difíceis de serem corrigidos por regimes alimentares ou exercícios. Exemplos deste tipo de adiposidade incluem a gordura acumulada na região abdominal inferior e na região dos quadris (culotes) e coxas.

A distribuição da lipodistrofia localizada ocorre de maneira diferenciada no homem e na mulher, por questões hormonais ligadas ao sexo. A mulher passa por fases de alterações hormonais em sua vida, que incrementam a duplicação de células gordurosas.

A primeira destas fases é a puberdade, que induz a duplicação das células gordurosas que se depositam sobre abdômen, flancos, quadril, coxas, joelhos e mamas, conforme a carga genética, desenvolvendo as características sexuais secundárias da mulher.

A segunda fase acontece na gravidez, quando a interferência hormonal proporciona a duplicação de células gordurosas. Diversas mulheres, após a gravidez, alcançam seu peso anterior à gestação, porém ficam com depósitos de gordura localizada em regiões específicas como o abdômen.

Mesmo magra e com índice de massa corporal normal, a mulher fica com a silhueta inestética. Em condições em que a mulher engorda em demasia durante a gestação e acumula um grande sobrepeso, o estímulo é maior sobre as células adiposas e o aspecto inestético é mais agravado.

Com o avanço da idade, se a mulher aumenta seu peso corporal, o volume dos adipócitos aumenta e mais gordura é acumulada em depósitos localizados.

Os homens apresentam menor incidência ao acúmulo de gordura localizada, porém, quando isto ocorre, geralmente é na região abdominal e apresenta grande correlação com as doenças cardiovasculares.

Tratamento:

Criolipólise

A Criolipólise é uma tecnologia desenvolvida em Harvard, Massachusetts, pelo Dr. Rox Anderson e Dieter Manstein.

Em seus estudos, chegaram à conclusão de que as células de gordura são mais suscetíveis ao frio do que a pele, nervos e músculos. Portanto, é possível provocar a morte natural das células (lipólise) resfriando a superfície da pele.

Esta tecnologia foi aprovada pelo FDA em 2010 e oferece ao paciente a oportunidade de eliminar entre 20% e 25% da gordura na região trabalhada, com uma única aplicação.

A criolipólise é um procedimento não invasivo que conta com o uso de um aparelho que possui diferentes ponteiras (cabeçotes) para serem aplicadas em diferentes áreas do corpo.

Primeiramente, ele realiza a sucção da pele (camada de gordura) da região a ser tratada, que fica presa dentro do cabeçote. No início, o aparelho realiza um rápido aquecimento e, em seguida, ele resfria essa área, promovendo um congelamento controlado (entre -5 e -8°C) das células adiposas durante 40 a 50 minutos.

As células de gordura destruídas são eliminadas pelo organismo durante um período de até 90 dias, sendo metabolizadas pelo fígado, que não é sobrecarregado no seu funcionamento, da mesma maneira como nenhum órgão é prejudicado com esse resfriamento.

Regiões do corpo em que se aplica a Criolipólise

• Flancos

• Culotes

• Abdome

• Parte inferior e superior do dorso

• Parte interna das coxas

• Joelhos

• Braços

• Região anterior das axilas

Ultrassom

O ultrassom para gordura localizada é feito com aparelhos que emitem ondas mecânicas que atravessam a pele até atingir as células de gordura, formando bolhas de ar onde temos a concentração de gordura localizada.

Essas bolhas de ar vão inflando até estourar, causando uma quebra nas células de gordura, liberando elas para saírem do corpo e tirar aquela gordurinha chata que não quer ir embora.

Na Dermalux se utiliza Ultrassom focalizado de alta intensidade para destruir a gordura subcutânea e trazer resultados previsíveis após um único tratamento de uma hora.

Não cirúrgico e não invasivo

Procedimentos invasivos de redução de gordura tal como lipoaspiração, normalmente envolvem certos riscos cirúrgicos e inatividade pós-procedimento. Ao contrário destes tipos de procedimentos cirúrgicos de redução de gordura localizada, o tratamento com Ultrassom Focalizado não é invasivo e os pacientes retornam as suas atividades normais imediatamente após o procedimento.

São indicadas de 4 a 6 sessões e pode ser realizado em Abdome, flancos, culote, interno de coxa , interno de joelho, gordura do sutiã e periaxilar.

Lipocavitação

A Lipocavitação é um tratamento que combate a gordura localizada, através de energia ultrassônica emitida, reduzindo as medidas logo após a 1ª sessão. Pode ser utilizado em qualquer área do corpo que tenha acúmulo de gordura, sem necessidade de intervenção cirúrgica, a Lipocavitação penetra até a gordura subcutânea reduzindo ou diminuindo as células de gordura sem dores, também auxilia o aspecto da celulite.

Enzimas

Enzimas é um tratamento que consiste na introdução de enzimas (substância que acelera a reação química no organismo) no tecido subcutâneo, acelerando o metabolismo local eliminando a gordura localizada.

Endermoterapia
A Endermoterapia é um tratamento feito através do auxílio de equipamento promovendo uma massagem profunda na pele, estimulando a circulação no tecido, causando a eliminação das toxinas do corpo, destruindo as células de gordura.

VelashapeIII

E um equipamento que associa três tecnologias – sistema de sucção, luz de led e radiofrequência. Tem como objetivo aumentar o metabolismo da gordura e estimular o colágeno, melhorando a aparência da pele e o contorno corporal. Funciona também para celulite e no combate à flacidez.
O equipamento tem radiofrequência combinada com laser de baixa energia aquece o tecido numa profundidade de 5 a 10mm. O sistema de sucção associado a drenagem por roletes torna a pele lisa para maior penetração da energia do laser e aumento da circulação sanguínea. Isso reduz o volume da célula de gordura na hipoderme (camada de gordura) e deixa o tecido mais uniforme.

São indicadas 4 sessões por região sendo o intervalo de 15 dias entre elas.

Exilis Elite – Radiofrequência Monopolar

Equipamento que atua por ondas térmicas, capazes de atingir tecido profundo na quebra da gordura. O fornecimento de dupla energia do Exilis aquece os adipócitos e acelera sua atividade metabólica e faz com que as células se contraiam.
A Radiofrequência Monopolar do Exilis associada a ondas de resfriamento que atuam na gordura e estimulam colágeno ao mesmo tempo sem deixar a pele flácida, sem dor e sem tempo de Recuperação São indicadas 4 sessões com intervalo semanal entre elas.

Vamos marcar uma avaliação?

Chegou a hora de você começar o seu tratamento, nosso objetivo é o seu resultado.
Marque uma avaliação, você irá se surpreender com os resultados.

Clique Aqui