Alameda Grajaú, 98 Alphaville - Barueri | (11) 4191-8251

Notícias e Eventos

fique por dentro!
30 set

O que é a Argiloterapia

A Argiloterapia consiste num tratamento estético que utiliza produtos à base de argila para cuidar da pele e dos cabelos, existindo por isso 2 tipos de Argiloterapia, a que é realizada no rosto e corpo ou a que é realizada no cabelo. A Argiloterapia no rosto e corpo desinflama e desintoxica a pela, enquanto a Argiloterapia no cabelo remove as impurezas dos fios, deixando o cabelo macio, brilhoso e saudável.

As máscaras com argila são consideradas as mais antigas preparações para fins cosméticos, sendo por isso usadas há muitas gerações no tratamento da beleza. As argilas têm uma forte capacidade de absorver e remover toxinas, metais pesados e impurezas, ao mesmo tempo que transferem para a pele diversos minerais e nutrientes benéficos.

Benefícios da Argiloterapia para o Corpo e para o Rosto

A Argiloterapia no rosto e corpo, também conhecida como argiloterapia corporal, consiste na aplicação de argila medicinal diretamente sobre a pele, para desinflamar, desintoxicar e melhorar a circulação sanguínea.

Os tratamentos com argila são indicados para o tratamento da pele seca, acne ou de outros problemas de pele como psoríase, sendo também ideal para acabar com o cansaço, relaxar ou tratar a dor nas costas.

Geralmente, estes tratamento deve ser feitos 1 vez por semana e a argila deve atuar sobre a pele durante 20 minutos.